Tratamentos

IPL para Olho Seco

Sobre a síndrome:

A síndrome de olho seco é um dos problemas oculares mais prevalentes hoje no mundo. Somente no Brasil estima-se que 25 milhões de pessoas sofram com o desconforto provocado pela doença. O tipo mais comum de ressecamento ocular é o evaporativo, causado pela disfunção das glândulas de meibômio. Estas glândulas são responsáveis pela formação da camada lipídica do filme lacrimal, cuja função é retardar a evaporação da lágrima.

Os sintomas mais comuns são ardência, embaçamento visual, olhos vermelhos, sensação de fadiga e areia nos olhos, lacrimejamento, sensibilidade à luz e dor de cabeça na região acima dos olhos. É comum a intensificação dos sintomas no final do dia e durante o uso prolongado de telas.

Atualmente os pacientes portadores dessa disfunção podem contar com o tratamento de luz intensa pulsada (IPL) para aliviar os desagradáveis sintomas causados pela doença. O equipamento emite pulsos luminosos intensos que penetram na pele ao redor dos olhos, gerando um calor local que cicatriza os vasos sanguíneos envolvidos no processo inflamatório causador da disfunção, além de estimular a inervação local, reativando as glândulas de meibômio. O tratamento é rápido, seguro, indolor e produz resultados consistentes com elevados índices de sucesso no controle da doença.

WeCreativez WhatsApp Support
Cuide da saúde dos seus olhos!
Agende sua consulta.